FGS Brasil apresenta tecnologia e inovação em projetos de redução de perdas de água na Fenasan 2014

FGS Brasil apresenta tecnologia e inovação em projetos de redução de perdas de água na Fenasan 2014

A FGS Brasil, empresa brasileira especializada na oferta de tubos de polietileno e soluções para mercados de infraestrutura, apresentou na Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente (Fenasan), no Pavilhão Azul Expo Center Norte, em São Paulo, novos produtos, soluções inovadoras e exemplos de sucesso do uso dos tubos de polietileno em diâmetros variados para apoiar as companhias de saneamento em desafios como gestão de recursos hídricos, distribuição e redução de perdas de água.

A empresa, que já é a única fornecedora brasileira capaz de fabricar tubos de polietileno com diâmetros entre 20 e 1.600 milímetros, apresenta as características e capacidade de produção de uma nova linha de produção, recentemente inaugurada, em junho, com capacidade para fabricar tubos de polietileno com diâmetros de 700 milímetros até 1.600 milímetros.

 

Em seqüência ao projeto, a empresa iniciará a produção de ‘fittings gomados’ com até 1.600mm em uma nova planta industrial, vizinha à atual fábrica de tubos da FGS Brasil, no município de Cajamar, São Paulo, ao longo do segundo semestre de 2014. “Nosso plano de investimentos é ambicioso porque acreditamos muito no crescimento do uso dos tubos de polietileno pelas companhias de saneamento básico, considerando as enormes vantagens deste tipo de solução”, explica Roberto Gadotti, diretor-superintendente da FGS Brasil.

 

Sobre a FGS Brasil

A FGS Brasil, empresa brasileira especializada na fabricação de tubos de polietileno de alta densidade (PEAD), tem capacidade de produzir até 5.000 toneladas de tubos PEAD por mês – a maior capacidade instalada da América Latina. A planta industrial da FGS Brasil, localizada em Cajamar, São Paulo, conta com nove linhas de extrusoras, capazes de fabricar sistemas de tubulações de 20 mm até 1.600 mm. A empresa é a única no Brasil capaz de fazer tubos de até 1.600 mm, além de possuir laboratório com capacidade para testes PHI (1000hs a 80ºC) para tubos de até 2.000mm. Fundada em 1997 pela Sóllitta Grupo, tem realizado investimentos maciços no mercado de tubos de PEAD, e recentemente concluiu a instalação da nova planta fabril para extrusão de tubos lisos em PEAD.

Informações: (55) (11) 4617-8000 ou 0800 707 5541


Notícias 2014

Notícias 2015

Notícias 2016

Notícias Anteriores

Contato Solicite um Orçamento